sexta-feira, 6 de março de 2015

Afinal o que é?


A criança tem vindo a ser acompanhada numa especialista nas questões digestivas no hospital cá da zona. Primeiro a dita pediatra pediu para deixar de lhe dar produtos de soja e passar para os sem lactose, depois  pediu para lhe retirar os produtos sem lactose e passar somente a dar produtos de soja (um tanto tentativa-erro). Os com lactose já foram introduzidos uma vez e assim que obtivemos resposta adversa (inchaço e diarreia) paramos logo de lhe dar os produtos com lactose.

As primeiras análises disseram que ele não era intolerante à lactose mas, tendo em conta as queixas a médica decidiu pedir umas análises mais exaustivas.

Hoje a médica informou-me que essas análises foram pedidas porque ela tinha quase a certeza que ele tinha a doença celíaca e que foi para confirmar as suas suspeitas. Só que afinal as análises só revelam que ele não tem doença nenhuma, não tem alergia alimentar nenhuma, que não é intolerante a nada.
Estas análises afirmam que  o meu filho está bem, sem qualquer problema, saudável que nem um pêro.

Só que na realidade, de vez em quando, a barriga dele fica assim (e ele fica, frequentemente, com dores de barriga):




A médica não tem explicação para isto.
Agora vai fazer raio-x para ver o que se passa mas ela diz que não tem pistas. E vou ter que fazer um diário com as fotos da barriga, associando à informação sobre as fezes dele.

Alguém já viu (ou passou) por algo do género? Alguém tem alguma dica sobre o que poderá ser?

2 comentários:

  1. Eu não faço a mínima ideia mas faz-me lembrar as barrigas de água dos miúdos em África. É impressionante que com tanta evolução tecnológica ainda não consigam perceber tanta coisa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca tinha associado, realmente é o que parece (exceptuando a parte que nele não existem os restantes membros excessivamente magros e subnutridos).

      Eu também acho impressionante que ele esteja a fazer exames que são, supostamente, extremamente detalhados às secreções e ao sangue e no entanto não há pistas sobre o que possa ser.

      Eliminar